Corpo fechado, corpo aberto. Reza forte, espada-de-são-jorge, mandingas e patuás. Onde está a linha divisória entre verdade e fantasia? Campos de força garantem a segurança energética. Ou será a postura íntima? Diante de tantas indagações, crenças e superstições, Pai João vai devassando o universo interior dos filhos que o procuram em sua tenda, apresentando casos que revelam incoerências na busca por proteção espiritual. Entre candomblés, umbandas e espíritos, os ensinamentos da Aruanda, que transcendem religiões, barreiras e preconceitos. Pelo espírito W.Voltz, orientado pelo espírito Ângelo Inácio.
Sobre el autor
Robson Pinheiro
Autor de mais de 45 livros, Robson Pinheiro começou a estabelecer contato com os espíritos ainda na infância, no interior de Minas Gerais.
Aos 17 anos, fiel dedicado da igreja evangélica, sonhava em pregar a palavra de Deus. Na tarde em que prestava exame perante um colegiado de pastores, para sua admissão na carreira ministerial, os espíritos lhe aparecem. ‘Pastor, o demônio está aqui’, brada o médium. Tomado pelo transe, dá a primeira comunicação mediúnica, ali mesmo, dentro da igreja. Expulso, recebe dos mentores espirituais a proposta de exercer a mediunidade segundo os princípios de Allan Kardec. Desde 1979 dedicado ao exercício mediúnico, funda em 1992 a Sociedade Espírita Everilda Batista, que recebe os direitos autorais de seus livros, em conjunto com a Casa dos Espíritos. Profissionalmente, atua como terapeuta holístico.
W. Voltz
Ligado à arte da escrita desde muito, William Voltz (1938–1984) foi autor alemão que ganhou desta que desde sua estreia na ficção científica, em 1962. Foi um dos escritores da coleção Perry Rhodan, sua principal obra. Embora não tenha sido o criador da série, teve seu nome para sempre associa do a ela. Faz parte da equipe espiritual que acompanha Robson Pinheiro desde 1997, embora tenha preferido se apresentar de modo explícito apenas em 2009. Escrito em parceria com Ângelo Inácio, espécie de editor do mundo extrafísico, Corpo fechado é seu primeiro ensaio mediúnico, conforme denomina a experiência que marca sua estreia oficial, embora tenha participado da elaboração de várias obras desde aquele ano.