Com desenhos complexos feitos na areia, o povo quioco, que habita uma região da África, repassa o conhecimento ancestral para os mais jovens e os ensina, assim, a amar histórias. Esses desenhos, além de extremamente elaborados, encantam a todos com sua beleza. Nesse livro, Rogério Andrade Barbosa e Thais Linhares trazem uma história de sabedoria e respeito aos mais velhos, prestando homenagem à tradição oral e aos costumes de um povo.
Sobre el autor
Rogério Andrade Barbosa é escritor, palestrante, contador de histórias, professor de Literatura Africana (pós-graduação – UCM/RJ) e ex-voluntário das Nações Unidas na Guiné-Bissau. Graduou-se em Letras na UFF (RJ) e fez Pós-Graduação em Literatura Infantil Brasileira na UFRJ. Trabalha na área de literatura Afro Brasileira e programas de incentivo à leitura
São 30 anos de literatura e mais de 100 livros publicados, alguns traduzidos para o inglês, espanhol e alemão. Já recebeu diversos prêmios, incluindo o Prêmio da Academia Brasileira de Letras de Literatura Infanto Juvenil, Rio de Janeiro, em 2005, o Altamente Recomendável da FNLIJ, o White Ravens, da Alemanha em 1988 e 2001, o Troféu Vasco Prado (Jornada Nacional de Literatura), Passo Fundo, em 2003 e o Prêmio Ori em 2007. Para saber mais, acesse: .
Pela Editora do Brasil, publicou os livros Danite e o leão – um conto das montanhas da Etiópia, Histórias africanas para contar e recontar, Contos de amor dos cinco continentes, Beijados pelo sol e A orelha vai à escola todos os dias – provérbios africanos para ler e refletir.