O livro conta a história do jovem Tião, seus pais, e os impactos da mudança da vida dura na roça, onde nem havia luz elétrica, para a moderna e a encantadora Copacabana, no Rio de Janeiro.
Abre-se um mundo novo para a família – cheio de facilidades e de expectativas –, até que ela se vê diante de um novo pai, ou melhor, a ‘metade’ de um pai até então desconhecido.
Sobre el autor
Rosa Amanda Strausz é jornalista e escritora carioca. Tem cerca de 30 livros publicados no Brasil e no exterior entre infantis, juvenis, biografias, contos e terror. Pelos seus livros, ganhou o Prêmio Jabuti 1991 na categoria Contos, o Prêmio Revelação da FNLIJ, o Prêmio João de Barro e outros. Seu livro Uólace e João Victor foi traduzido na França com o título Un garçon comme moi e ficou entre os finalistas do Prix Tam Tam, que reconhece os melhores lançamentos do Salon du Livre et Presse Jeunesse, de Montreil. Além disso, inspirou um dos episódios da série televisiva Cidade dos homens, com direção de Fernando Meirelles e Regina Casé.