Aurélio Agostinho, o Santo Agostinho de Hipona foi um importante bispo cristão e teólogo. Foi um grande orador e professor de retórica, aos trinta anos de idade se converteu ao cristianismo e a partir de então dedicou toda a sua vida ao serviço e ao estudo. Suas obras influenciaram intensamente o Cristianismo. A obra Sobre a Vida Feliz é fruto de um diálogo acontecido por ocasião da comemoração do aniversário de Agostinho. Nela o autor debate com alguns amigos sobre o que de fato seria uma vida feliz. Partindo de uma vida virtuosa até chegar a uma vida em Plena união com Deus Agostinho nos mostra o que para ele seria de fato uma vida feliz.
Sobre el autor
Aurélio Agostinho, o Santo Agostinho de Hipona foi um importante bispo cristão e teólogo. Nasceu na região norte da África em 354 e morreu em 430. Era filho de mãe que seguia o cristianismo, porém seu pai era pagão. Logo, em sua formação, teve importante influência do maniqueísmo (sistema religioso que une elementos cristãos e pagãos).
Santo Agostinho ensinou retórica nas cidades italianas de Roma e Milão. Nesta última cidade teve contato com o neoplatonismo cristão. Morreu em 28 de agosto (dia suposto) de 420, durante um ataque dos vândalos (povo bárbaro germânico) ao norte da África. Santo Agostinho é considerado o santo protetor dos teólogos. Seu dia é 28 de agosto, dia de sua suposta morte.