Em uma nova aventura, a espevitada Celeste se vê diante de outro problema, mas dessa vez ela utiliza sua criatividade e perspicácia para enfrentá-lo de uma maneira diferente: com seu caderninho de anotações e muita imaginação, ela inventará um super plano. Quer saber qual? Nesta história, Telma Guimarães traz novamente a cativante personagem Celeste e suas artimanhas para abordar a importância dos livros e dos espaços destinados a eles.
Sobre el autor
Telma Guimarães nasceu em Marília, São Paulo. É formada em Letras Vernáculas e Inglês pela UNESP. Professora efetiva de Inglês, lecionou na rede estadual de ensino em Campinas até 1995, quando decidiu dedicar-se somente à literatura infantil e juvenil.
Foi cronista do jornal Correio Popular e assessora cultural na Delegacia Regional de Cultura de Campinas. Publicou seus primeiros livros infantis em agosto de 1988. Em 1989, recebeu da APCA o título de Melhor Autora em Literatura Infantil com seu livro ‘Mago Bitu Fadolento’. Já publicou mais de 170 títulos entre infantis e juvenis, em Português, Inglês e Espanhol, por várias editoras. Para saber mais, acesse: www.telma.com.br.
Pela Editora do Brasil, publicou diversos livros, como ‘A invenção de Celeste’, ‘Um brinquedo diferente’, ‘Quem pegou minhas pintas?’, ‘Uma outra princesa’, ‘A Smart Grandma’, ‘Um toque de mestre’, ‘Todo mundo junto’ e a coleção bilíngue bi Clássicos, entre outros.