Obra brilhante e essencial para a compreensão de como o nacional-socialismo ascendeu sob o comando de um tirano.
O renomado historiador Thomas Weber reúne uma quantidade impressionante de novas informações e documentos para mostrar quando, como e por que a visão de mundo de Hitler foi modelada, e onde residem as origens intelectuais, emocionais e sociais do genocídio e do Holocausto. O livro se apresenta como uma tentativa de explorar as motivações de um das figuras políticas mais polêmicas, opressoras e ditatorais da história.
Ao recriar com precisão a atmosfera da Alemanha no início dos anos 1920, Weber nos faz repensar tudo o que sabemos sobre a ascensão de Hitler como líder político e narra com riqueza de detalhes o processo de metamorfose, a partir da Primeira Guerra Mundial, que o levou da condição de desconhecido com personalidade fraca e desajeitada a poderoso líder nacional-socialista e demagogo letal.
Sobre el autor
Thomas Weber nasceu em Breckerfeld, na Westfália, e obteve doutorado em Oxford. Já foi professor no Instituto de Estudos Avançados de Princeton, na Universidade da Pensilvânia, na Universidade de Chicago e na Universidade de Glasgow, e professor-visitante no Centro de Estudos Europeus, em Harvard. Atualmente, leciona História e Relações Internacionais na Universidade de Aberdeen, na Escócia. Seus livros foram traduzidos para treze línguas.