Virginia Woolf é uma das escritoras mais celebradas do mundo. Dona de um estilo único, navegando com liberdade entre tempos e pontos de vista diversos, soube como ninguém dar voz a seus personagens. Uma voz que não se restringia apenas ao que diziam, mas sobretudo ao que não diziam; aquilo que estava abrigado no mais profundo de suas almas – e também na de Virginia.
Com tradução de José Rubens Siqueira e um trabalho incrível do artista plástico Bruno Novelli na composição da capa.
Sobre el autor
Virginia Woolf é uma das mais importantes escritoras britânicas. Filha do editor Leslie Stephen, frequentou desde cedo o mundo literário.
Em 1912, casou-se com Leonard Woolf, com quem fundou em 1917 a Hogarth Press, editora que revelou escritores como Katherine Mansfield e T. S. Eliot. Virginia Woolf estreou na literatura em 1915 com ‘A viagem’ e posteriormente escreveu uma série de livros notáveis.
Com aguda inteligência, Virginia Woolf mergulha fundo nos dramas psicológicos de seus personagens e nas relações deles com o meio social. Seu texto minucioso, elegante e irônico busca retratar as sensações, os conflitos interiores e a solidão.
Durante toda a vida, sofreu crises de depressão. Em 1941, deixou um bilhete para seu marido e para a irmã, em que se despediu das pessoas que mais amava na vida, suicidando-se em seguida.