ROMANCE CLÁSSICO DE UM DOS MAIORES ESCRITORES RUSSOS DE TODOS OS TEMPOS
Alexis Ivanovitch é um jovem que trabalha para uma família russa e está apaixonado por Polina Alexandrovna. Apesar de manterem uma relação de amor e ódio, Alexis promete fazer tudo que ela quiser. Um dia, Polina pede que aposte na roleta por ela e, mais tarde, ele descobre que a amada e seu padrasto têm uma enorme dívida. A partir daí, Alexis se envolverá com os cassinos de tal modo que os jogos decidirão o rumo de sua própria vida.
Em O jogador, Dostoiévski leva o leitor a situações complexas que beiram o limite da razão e da lógica, mostrando as tensões e fraquezas do ser humano e como este é capaz de lidar com problemas universais.
About the author
Fiódor Dostoiévski (1821-1881), considerado o fundador do existencialismo, é tido como um dos maiores romancistas russos de todos os tempos. Sua vida foi bastante trágica e atribulada, devido à epilepsia e infortúnios familiares. Serviu ao exército, mas largou o militarismo para se dedicar a carreira de escritor. Com vida desregrada e boêmia, Dostoiévski tornou-se jogador compulsivo. Sua literatura explora a autodestruição, a humilhação, o assassinato, o suicídio e a loucura. Dentre suas mais consagradas obras, destacam-se O jogador, O idiota, Os irmãos Karamazov, Notas do subsolo e Crime e castigo. Por causa da retratação atemporal e filosófica, seus romances são considerados ‘ideais’ e suas ideias influenciaram o modernismo literário, assim como a psicologia e a teologia.