Juliette vive nas ruas de Paris após uma tragédia familiar, que a deixou sob a tutela das famigeradas Irmãs Índigo, uma instituição católica para meninas órfãs. Após fugir do orfanato, ela precisa se virar para viver no submundo dos meninos e meninas de rua da principal capital europeia.
Neste conto, Juliette é contratada por um misterioso agente que deseja roubar a Cruz Azul, um artefato religioso desaparecido há algum tempo e que se encontra em um apartamento no centro da cidade. E, agora, a garota precisa usar toda sua perspicácia e inteligência para realizar aquele que pode ser o maior roubo de sua incipiente carreira.
O problema é que ela não sabe de quem está roubando…
Este é o mundo steampunk de Le Chevalier, o Espião Sem Nome.
A propos de l’auteur
A. Z. Cordenonsi nasceu em 1975, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde mora com a mulher e seus dois filhos. Formado em Computação, é professor universitário de profissão, mas escritor como vocação. Escreve sobre o que lhe passa na cabeça e não o deixa dormir à noite, quando as ideias se derramam no teclado como um trem descarrilado. Apaixonado por tecnologia antiga, divide seu tempo entre ser pai, marido, professor e escritor.