Um livro essencial para quem quer entender a Revolução Russa
Entre 1917 e 1921, ocorreu uma luta devastadora na Rússia após o colapso do Império Czarista. Muitos consideram essa guerra civil como o evento mais influente da era moderna. O Exército Branco – uma aliança incompatível entre socialistas moderados e monarquistas reacionários – teve pouca chance contra o Exército Vermelho de Trótski e a ditadura comunista encabeçada por Lênin. O terror gerou terror, que, por sua vez, levou a crueldades ainda maiores contra homens, mulheres e crianças. A luta tornou-se uma guerra mundial por procuração.
Por meio de pesquisas atualizadas e documentos da época, Antony Beevor compõe o panorama completo deste conflito em uma narrativa envolvente e única que inclui o olhar de todos, desde o trabalhador nas ruas de Petrogrado, passando por uma médica em um hospital improvisado, até o oficial de cavalaria no coração da batalha.
A propos de l’auteur
Antony Beevor é ex-militar, escritor de inúmeros best-sellers e um dos mais respeitados escritores sobre a Segunda Guerra Mundial. Na Academia Militar Real de Sandhurst, foi discípulo do renomado historiador John Keegan e, logo depois, serviu na Alemanha e na Inglaterra. Vencedor dos prêmios Hawthornden, Wolfson de História e Baillie Gifford, seus livros O Dia D e A Batalha de Ardenas foram publicados pelo selo Crítica.