Romance de estreia da autora Asha Lemmie, Palavras que Aprendi com a Chuva se passa no Japão do pós-Segunda Guerra Mundial e gira em torno da jovem Nori, filha de uma nobre japonesa e um soldado negro. Abordando temas como identidade, pertencimento e racismo, a obra retrata com extrema sensibilidade as dificuldades enfrentadas pela protagonista, que supera os desafios com coragem e perseverança.
Abandonada pela mãe, Nori sofre nas mãos de uma avó abusiva e negligente. Por fim, encontra consolo na amizade com um rapaz chamado Akira, que a ajuda a descobrir sua identidade e a superar os traumas do passado.
Palavras que Aprendi com a Chuva é uma leitura emocionante e envolvente, que cativa o leitor do início ao fim. Acompanhamos Nori em uma jornada dolorosa e bela, cheia de desafios, lutas e amor. A autora tece a narrativa com maestria, envolvendo o leitor em cada página, cada emoção, cada detalhe. É impossível não sentir a dor e a solidão de Nori, bem como a angústia de sua busca por aceitação e afeto.
Poético e sensível, Palavras que Aprendi com a Chuva foi aclamado pela crítica e pelo público, conquistou muitos leitores e ganhou grande destaque no Goodreads e na Amazon com milhares de resenhas. ‘Cheio de mistério, lirismo, melancolia e aventura, Palavras que Aprendi com a Chuva passa voando, mas permanece na memória muito tempo depois. Quem já perdeu um amigo — ou teve a sorte de encontrar uma família — vai adorar esta linda história’, afirmou Malala Yousafzai, ativista ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.
A propos de l’auteur
Asha Lemmie é uma escritora norte-americana de ascendência japonesa e africana. Palavras que Aprendi com a Chuva, seu romance de estreia, foi publicado em 2020 e se tornou um best-seller do New York Times. Ela se formou no Boston College em Literatura Inglesa e Chinesa.