Felipe gostava muito de ir à casa da vovó. Além dos bolos e doces deliciosos que preparava, vovó também era uma ótima contadora de histórias. Um belo dia, quando o neto a ajudava a fazer uma nova colcha, em meio a retalhos coloridos, desenhados e cheios de história, os dois reuniram e costuraram lembranças. A partir desse dia, Felipe passou a compreender algo
até então desconhecido: o sentido da saudade.
A propos de l’auteur
Conceil Corrêa da Silva nasceu em 1959 e se define como pai, médico, psicanalista, cronista da Folha do Taquaral em Campinas e do High Society Channel, na web, escrevendo sobre Medicina e comportamento. Sempre teve gosto por escrever, difundir e compartilhar ideias. Sua inspiração para os livros infantojuvenis que já escreveu vieram todos de minha filha Thais.
e…
Nye Ribeiro nasceu em 1950, em Boa Esperança, Minas Gerais. Passou a infância em contato com a natureza, andando pelos morros, seguindo trilhas e descobrindo caminhos. Aos dezessete, já era professora. Fez o curso de Pedagogia, lecionou durante dezoito anos e foi na sala de aula que começou a inventar histórias para motivar as crianças a ler, escrever e desenvolver atividades. Mais tarde, fez Jornalismo e mudou de profissão: passou a escrever para jornais e revistas de educação e começou a publicar livros.
Pela Editora do Brasil, publicaram juntos ‘Os porquês do coração’, ‘A colcha de retalhos’, ‘A cidade que mudou de nome’ e ‘Mirradinho’.