‘Não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me apenas o pão de cada dia’ (Pv 30.8).
Uma das questões mais difíceis com as quais lidamos hoje é a atitude correta com relação às posses materiais. Em nações ricas, como o Reino Unido e os Estados Unidos, os indivíduos acumulam muito, mas, diariamente, são expostos à condição do pobre, quer sejam mendigos da própria cidade, quer sejam crianças famintas da TV. Que ação devem tomar no que diz respeito ao pobre? O que devem fazer com suas posses?
Em Nem pobreza, nem riqueza, Craig Blomberg pergunta o que a Bíblia tem a dizer sobre essas questões. Ele evita respostas fáceis e busca uma abrangente teologia bíblica das posses. Começando com o fundamento lançado pelo Antigo Testamento e as ideias desenvolvidas no período intertestamentário, o autor examina o que todo o Novo Testamento tem a dizer sobre o assunto e oferece conclusões e aplicações relevantes para o mundo moderno.
Este é um livro que todos os que se preocupam com questões relacionadas à pobreza e riqueza devem ler.
A propos de l’auteur
Doutor em Novo Testamento pela University of Aberdeen, na Escócia, com especialização nas parábolas e nos escritos de Lucas-Atos. Obteve o bacharelado em artes pela Augustana College e o mestrado em artes pela Trinity Evangelical Divinity School. Antes de ingressar no Denver Seminary, lecionou na Palm Beach Atlantic University e foi pesquisador na University of Cambridge, na Inglaterra, em parceria com a Tyndale House. Além de escrever diversos artigos em revistas acadêmicas, é colaborador com vários outros autores em dicionários e enciclopédias. É também autor e editor de vários livros, entre eles A confiabilidade histórica dos Evangelhos, Introdução aos Evangelhos, Introdução de Atos a Apocalipse, Interpretando as parábolas, Jesus, o purificador: o Evangelho de João e a quarta busca pelo Jesus histórico, Pregando as parábolas e Nem pobreza, nem riqueza, publicados por Vida Nova.