Bullying. Essa expressão da língua inglesa começou a fazer parte do vocabulário de muitos pais e educadores. Vista como uma prática inocente e comum durante décadas, só recentemente lhe foi dada a devida atenção. Em vista das sérias consequências que pode provocar no processo de formação da criança e suas repercussões na vida adulta, o bullying tem sido objeto de vários estudos em todo o mundo.
Quando nosso filho ou filha é alvo de uma rotina de agressões físicas e verbais, não raro temos dúvida do que fazer a fim de coibir essa prática tão danosa e, ao mesmo tempo, oferecer o suporte adequado. Para nos ajudar a enfrentar com firmeza e sabedoria esse desafio, Cris Poli, educadora de renome internacional e conhecida no Brasil por comandar o programa de televisão Supernanny, oferece décadas de experiência no trato com questões relacionais que dizem respeito ao dia a dia da família.
Table des matières
Agradecimentos
Prefácio
Introdução
1. Bullying: aspectos gerais
2. Os principais danos
3. Como saber que o filho está sofrendo bullying e como agir
4. Tomando providências
5. Como tratar os danos
6. Cyberbullying
Conclusão
Sobre a autora
A propos de l’auteur
A educadora Cris Poli tornou-se conhecida em todo o país quando foi selecionada para comandar a versão brasileira do programa de televisão Supernanny. Casada há 53 anos, é mãe de três filhos e avó de cinco netos. Argentina de nascimento, formou-se em Educação em seu país natal. Mudou-se há mais de quarenta anos para o Brasil, onde cursou licenciatura em Letras, Inglês–Português, na Universidade de São Paulo. Autora de nove livros, atua como palestrante em instituições de ensino, igrejas e empresas. É membro da Igreja Cristã do Morumbi, em São Paulo.