**A Cigarra e a Formiga**
Era uma vez uma cigarra que vivia saltitando e cantando pelo bosque, sem se preocupar com o futuro. Ao encontrar uma formiguinha carregando uma folha pesada, perguntou: ‘Ei, formiguinha, por que todo esse trabalho? O verão é para aproveitar e se divertir!’ A formiguinha respondeu que trabalhava para armazenar comida para o inverno. A cigarra continuou se divertindo enquanto a formiga trabalhava arduamente.
Um dia, a cigarra novamente encontrou a formiguinha e a convidou para se divertir. A formiga aceitou, mas no dia seguinte, a rainha das formigas ordenou que ela voltasse ao trabalho. A rainha avisou a cigarra sobre o rigor do inverno, mas a cigarra não se importou e continuou a aproveitar o presente. Quando o inverno chegou, a cigarra, faminta e com frio, foi pedir ajuda à formiga.
A formiguinha a acolheu, oferecendo abrigo e comida quente. A rainha das formigas permitiu que a cigarra ficasse, desde que cantasse e tocasse para elas. Assim, o inverno tornou-se o mais feliz das suas vidas, ensinando que o trabalho e a diversão podem coexistir quando se ajudam mutuamente.
A propos de l’auteur
Presenteado por Deus com vários dons, Vinícius Léscio é dono de uma dessas raras vozes que elevam às alturas a todos os que o ouvem. Dono de um estilo único, hoje com seu trabalho voltado exclusivamente a produção de conteúdo, Vinícius começou a trilhar seu caminho em 1991 com apresentações em teatros e casas de shows de musicais dos LP’s com repertório de artistas que na época foram suas inspirações, como as cantoras americanas Sandi Patti e Amy Grant. Marina de Oliveira, artista brasileira, também foi uma grande influência da construção Musical, pois nesse período de 1991 a 2009 quase 80% dos repertórios musicais foram baseados nela. Basicamente, pegavam-se LP’s com grandes Hits versionados, adaptados para o teatro Musical tipo ‘Broadway’ que levavam números impressionantes aos teatros, igrejas, e casas de shows. Depois do surgimento da Public Play no mercado de produção de conteúdo, isso já nos anos de 2010. Vinícius surge como dublador apresentando verdadeira obras cinematográficas também em Audiobook, carro chefe hoje de todas as produções, Livros famosos como ‘Onde estavam os Anjos’, onde sua interpretação de vários personagens, somados a efeitos especiais em 3D tornam esse artista uma grandiosa voz do mercado nesse segmento. Já em ‘Despertar’ e em ‘a princesa valente da ilha de algodoal’ rendem prêmios como: ‘The voice of Brasil’, ‘melhor Audiobook de língua portuguesa’, ‘melhor conteúdo em áudio livro de língua portuguesa de folclore brasileiro’.