Fabrício Carpinejar apresenta as lembranças de sua infância. Nessas crônicas, os acontecimentos cotidianos ganham de volta a magia perdida com a chegada da vida adulta. Através das memórias do autor, temos acesso às nossas felicidades de criança.
Este livro faz parte da coleção Vida em pedaços, em que Carpinejar narra os melhores e piores momentos da infância e da adolescência. São lembranças dispersas que, aos poucos, vão ganhando unidade com a leitura e construindo a autobiografia do autor. Na orelha, texto de Cintia Moscovich
Table des matières
Avise-me do começo
Nossa Senhora dos Navegantes
O amor é uma térmica
Cisne e Gina
Tempero
Onde ninguém nos encontra
Quando comecei a andar
Os sapos
1, 2, 3 e já!
Segredos e sussurros
Sono de criança
Um minuto
Um parafuso a mais
Mistério
O que ele me dizia ontem
O frio em mim
Fora dos trilhos
Sofrimento não é charme
Minha mãe era servente
Catequista
Sou um aspirador de pó
Autores
Créditos
A propos de l’auteur
Fabrício Carpinejar acredita que a vida é feita para os corajosos. E que uma palavra na hora certa pode decidir caminhos. O autor nasceu em 1972, em Caxias do Sul (RS), e atualmente está radicado em Porto Alegre (RS), onde mora com a mulher e os filhos Vicente e Mariana. Poeta, cronista, jornalista e professor, publicou 40 livros ao longo de quinze anos de literatura. É comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes e colunista dos jornais Zero Hora e O Globo. Ganhou vários prêmios, entre eles: duas vezes o Jabuti, edições 2009 e 2012, o de melhor livro infantojuvenil da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), em 2012, e o Olavo Bilac 2003, da Academia Brasileira de Letras.