Será que a busca do conhecimento científico é realmente compatível com uma fé sincera em Deus?
Com base nos argumentos apresentados em God’s undertaker: has science buried God? [Por que a ciência não consegue enterrar Deus], John Lennox explora novamente a plausibilidade de uma cosmovisão teísta cristã à luz de alguns dos mais recentes desenvolvimentos da compreensão científica. Com o objetivo de fornecer uma introdução detalhada e convincente para o debate entre ciência e religião, ele se concentra nas áreas da teoria evolucionária, das origens da vida e do universo, além dos conceitos de mente e consciência. John Lennox também fornece as próprias razões para continuar convencido de que a abordagem cristã é a melhor para explicar esses fenômenos.
Robusto em seu raciocínio, mas respeitoso no tom, este livro é uma leitura indispensável para quem deseja explorar a relação entre a ciência e Deus.
A propos de l’auteur
É mestre em artes, matemática, bioética; doutor em filosofia e em ciência. É também professor emérito de Matemática da Universidade de Oxford; membro emérito em Matemática e Filosofia da Ciência no Green Templeton College; e membro associado na Saïd Business School.
Tem escrito extensivamente sobre o relacionamento entre ciência, religião e ética; participou de inúmeros debates públicos com Christopher Hitchens, Richard Dawkins, Lawrence Krauss, Stephen Law e Peter Singer, entre outros. Ele domina o idioma russo, francês e o alemão, e faz palestras em todo o mundo sobre matemática, ética empresarial, ciência e teologia. Também é autor de muitos livros, como A ciência pode explicar tudo? e God and Stephen Hawking: whose design is it anyway?
Lennox vive nas proximidades de Oxford e é casado com Sally. Eles têm três filhos e tantos netos a ponto de esgotar as competências de um matemático de Oxford.