Foi pra Portugal, perdeu o lugar. Errou!!
Numa viagem a Portugal, a gente só tem a ganhar: se diverte com os novos significados para as mesmas palavras, deita gostoso no berço da língua-mãe, conhece a terra dos nossos avós. E, de quebra, ganha amigos que moram do outro lado do oceano, mas falam a mesma língua que nós!
A propos de l’auteur
José Santos é mineiro de Santana do Deserto (MG). Andou por Cataguases e Juiz de Fora, em Minas, e vive em São Paulo desde 1991. É autor de vários livros de poesia para crianças e jovens e publica pela Editora Peirópolis desde 2007. A editora que lança agora Viagem às terras de Portugal lançou também seus livros Rimas da floresta e Maluquices musicais e outros poemas . José Santos também organizou O livro extravagante e outros poemas , do autor português José Jorge Letria.
Alfonso Cruz: Em 1971, na Figueira da Foz, era completamente recém-nascido. Cresci o que pude, especialmente a viajar, e acabei por frequentar mais de meia centena de países. Percorri o Brasil desde o Acre ao Rio Grande do Sul, fiz milhares de quilômetros por terra e outros tantos quilômetros de amigos. Tenho várias profissões: escrevo, ilustro, componho, toco, trabalho em cinema. Alguns dos livros que escrevi foram premiados, como Enciclopédia da estória universal (Grande Prêmio de Conto Camilo Castelo Branco 2010), A contradição humana (Prêmio Autores 2011 SPA/RTP; seleção White Ravens 2011; menção especial Prêmio Nacional de Ilustração 2011) e Os livros que devoraram meu pai (Prêmio Maria Rosa Colaço 2009). Quanto à ilustração, tenho mais de trinta livros publicados, em parceria com diversos autores, todos eles de inegável qualidade. Como o José Santos.