Neste resumo do livro A menina da foto você será apresentado ao tocante relato de Kim Phuc Phan Thi, que vivenciou os horrores da Guerra do Vietnã e a descoberta de perdão e paz que somente Deus pode proporcionar.
‘Vão! Crianças, corram primeiro! Vão! Vão agora!’ As ordens do soldado não poderiam ser mais claras para Kim. Ela e as demais crianças correram, mas não o suficiente para escapar de mais um ataque de Napalm, na Guerra do Vietnã, transformando a estrada em que fugia numa bola de fogo e atingindo seu corpo com queimaduras excruciantes.
A imagem que ilustra a capa deste livro tornou-se um ícone da barbárie da guerra, e a personagem principal da foto é quem conta sua história de sofrimento e redenção nesta autobiografia de forte impacto.
A menina da foto apresenta uma história real de elevada carga emocional sobre como Deus pode transformar circunstâncias catastróficas em uma nova trajetória de paz e esperança.
A propos de l’auteur
Kim Phuc Phan Thi tornou-se conhecida após ser fotografada aos 9 anos de idade, fugindo de um bombardeio de napalm que atingiu a aldeia onde ela morava no sul do Vietnã, em 1972. O ataque lhe provocou queimaduras severas. Hoje, Kim vive no Canadá e atua como embaixadora da boa vontade da Unesco. É casada com Toan e mãe de Thomas e Stephen.