Como é bom relembrar o tempo que passamos ao lado dos nossos avós! Há ensinamentos que só eles são capazes de nos proporcionar, com suas histórias de vida, carinho e paciência. Em Eu me lembro do vovô Hermé, recém-lançado pela editora Panda Books, a escritora Lucília Garcez apresenta um livro de memórias com os momentos mais incríveis que o menino viveu ao lado do avô. Com ele aprendeu a pescar e a fazer pipa, mas acima de tudo ele a ensinou a usar a imaginação.
Brincalhão e às vezes atrapalhado, o vovô Hermé sempre aprontava das suas. Ele se chamava Hermenegildo, mas para os netinhos era o vovô Hermé. Certa vez, colocou uma caixa de sapatos dentro da geladeira! E escondia seu queijo favorito dentro do cofre, acredita? Vovô Hermé, com seu jeito distraído, sempre divertia todo mundo. Sua história é, ao mesmo tempo, bem-humorada e emocionante, como a relação entre avôs e netos deve ser.
A propos de l’auteur
Lucília Garcez nasceu em Minas Gerais, mas cresceu em Brasília. É doutora em linguística aplicada ao ensino de línguas pela PUC de São Paulo, fez estágio na Universidade de Lisboa, é mestre em teoria da literatura pela Universidade de Brasília (Un B) e professora aposentada do Instituto de Letras da Un B. Tem vários livros publicados para crianças, jovens e adultos.