Extraordinário documento de um momento da história do Brasil, este livro é a adaptação do diário de viagem do alemão Hans Staden. O jovem aventureiro descreveu com detalhes incríveis seu cativeiro na tribo dos tupinambás, em 1552, em Ubatuba e Bertioga, no litoral de São Paulo.
Escrita com muita emoção e suspense, a história descreve a cultura dos indígenas brasileiros na época da descoberta, quando o canibalismo era um ritual comum das vitórias nas guerras. Uma realidade que hoje seria fantástica e impossível.
A propos de l’auteur
Luiz Antonio Aguiar nasceu no Rio de Janeiro em 1955. Tem extensa obra, dedicada principalmente a crianças e jovens leitores. Ganhou prêmios no Brasil e no exterior e tem livros traduzidos em vários países. Mestre em Literatura Brasileira, professor de Literatura em cursos especiais para professores (de turmas e de sala de leitura), percorre o Brasil falando em eventos literários e colégios, para a garotada e público em geral, sobre literatura, leitura e atualidades. Além de escrever, Luiz Antonio também adapta e traduz textos clássicos para crianças e jovens. Foi inscrito na Lista de Honra do International Board on Books for Young People (IBBY) – 2008, pela tradução de Os corvos de Pearblossom, de Aldous Huxley. Seu prêmio mais recente é o Jabuti 2013, pelo romance histórico, com muita aventura e suspense, Os anjos contam histórias, editado pela Melhoramentos.