Este livro é uma celebração afetiva – sem autocomiserações ou desculpas. São contos que nos mostram a liturgia dos fracassados. Erramos, logo existimos.
A propos de l’auteur
Marcelo Rocha é mestre e doutor em Teoria da Literatura pela PUCRS. É professor efetivo da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus São Borja, desde 2008, onde atua nos Cursos de Comunicação Social. É autor de diversos livros no âmbito acadêmico, dentre eles, ‘No reino da serpente: ideologia, transgressão e leitura em Pedro Juan Gutiérrez’ (Publit, RJ, 2008).
Em ficção, recebeu, em 2013, o Prêmio Açorianos de Literatura, na categoria Criação Literária, pelo livro ‘Ocupa Porto Alegre e outros contos’, obra que foi lançada no ano seguinte, na Feira do Livro de Porto Alegre. Em 2014 recebeu o Prêmio Miró de Literatura pelo conto ‘Uma carta guardada’. Em 2015 concorreu como finalista, em narrativa curta, ao Prêmio AGES – Livro do Ano – 2015, pela Associação Gaúcha de Escritores. Nesse mesmo ano, ficou entre os finalistas do Prêmio Off Flip 2015 da Feira Literária de Paraty (RJ).