Este trabalho é uma aventura psicoespiritual que aborda os pontos de convergência entre cabala e psicanálise. Eigen utiliza as abordagens de Bion, Winnicott, Akiva, Luria, Nachman, entre outros, como cores numa paleta, abrindo realidades para o crescimento da experiência. Bion dá o nome de fé à ‘atitude psicanalítica’, e Eigen explora aqui o seu aspecto criativo, paradoxal e multidimensional.
Cabala e psicanálise, de Michael Eigen, é uma viagem apaixonada pelo mundo da alma, que vive, respira e renova o espírito cabalístico para o nosso tempo. Eigen traz os místicos judeus para um diálogo com a teoria e a prática da psicanálise de uma maneira que ressoa com e transforma a própria psique e o espírito do leitor.
A propos de l’auteur
Michael Eigen
Psicólogo e psicanalista, é clínico e professor adjunto de psicologia no Programa de Pós-Doutorado em Psicoterapia e Psicanálise na Universidade de Nova York e membro sênior da Associação Nacional de Psicologia em Psicanálise. É autor de diversos livros, como Toxic nourishment, The psychoanalytic mystic, Feelling matters e Flames from the unconscious.