Missão Possível: Angola oferece desafios e prazer – concordância e questionamentos – ideias novas e pontos de vista surpreendentes. Aqui e ali, as testemunhas próximas dos eventos transcritos talvez quisessem contrapor suas próprias percepções – ou mesmo ‘fatos’. Porém, o objetivo deste livro não é apresentar uma narrativa histórica objetiva, mas uma experiência pessoal. Em cada capítulo sentimos a pulsação do coração de Peter, sua obediência a Deus e disposição em colocar suas habilidades a serviço do povo de Angola.
Peter personifica um modelo inovador de parceria transcultural para missões mundiais, até certo ponto controverso, mas, ainda assim, de grande potencial. A competência econômica internacional moderna encontra-se com o trabalho missionário tradicional. Quando as prioridades e a dependência de Jesus estão na ordem correta, também há soluções construtivas – e Peter está profundamente convicto disso. Neste processo, é preciso conquistar constantemente disposição ao aprendizado e ao risco, senso de realidade e confiança. Neste sentido, Missão Possível: Angola é mais do que o relato de uma experiência. É um manual de ensino e aprendizado sobre a cooperação moderna em missões. Um encorajamento para continuar elaborando sinergias frutíferas entre diferentes áreas em favor do Reino de Deus.
Table des matières
Sumário
Sobre o início
Prefácio – Aproveitando ao máximo cada oportunidade
Capítulo 1 – Democracia é…
Capítulo 2 – Histórias da guerra
Capítulo 3 – Recusa
Capítulo 4 – Em dias passados
Capítulo 5 – Tradições
Capítulo 6 – Ao longo do tempo
Capítulo 7 – Pão e circo
Capítulo 8 – Uma história de Natal
Capítulo 9 – Ofertas e patrocinadores
Capítulo 10 – Problemas com vistos
Capítulo 11 – Tipicamente africano?
Capítulo 12 – Percepções
Capítulo 13 – Desejo e realidade
Capítulo 14 – Rádio
Capítulo 15 – Lepra
Capítulo 16 – Equilíbrio difícil
Capítulo 17 – Olhando para trás
A propos de l’auteur
Peter Widmer trabalhou como Diretor em um banco na Suiça até se aposentar.
Depois deste período, juntamente com sua esposa, aceitou o desafio de fazer missão transcultural na África, mais precisamente em Angola.
Missão Possível: Angola é o relato desta experiência.