‘Philip K. Dick foi o maior explorador da angústia moderna na ficção científica.’ —
New York Daily News
Explorando questões filosóficas profundas com sua trama intrincada, personagens envolventes e temas provocativos, Olho no céu foi publicado originalmente em 1957 e continua a ser extremamente atual.
Quando um raio atinge o gerador de uma usina nuclear, sete personagens são transportados por uma série de realidades alternativas, cada uma construída a partir de percepções, crenças e preconceitos diferentes.
À medida que os personagens alternam entre realidades, suas identidades e papéis também mudam drasticamente. Isso levanta perguntas sobre quem realmente somos e como nossa identidade pode depender das circunstâncias e das perspectivas em que nos encontramos.
Com uma prosa intrigante e por vezes surreal, Philip K. Dick captura com maestria o clima de confusão e instabilidade enfrentado pelos personagens. As reviravoltas inesperadas e a ironia fina criam uma experiência de leitura cativante e provocadora.
A propos de l’auteur
Philip Kindred Dick nasceu nos Estados Unidos em 1928. O profundo questionamento da condição humana e da verdadeira natureza da realidade tornou-se uma marca indelével de sua obra. Autor de mais de 120 contos e 36 romances, entre eles Valis, Ubik, Os três estigmas de Palmer Eldritch e os premiados O homem do castelo alto e Fluam, minhas lágrimas, disse o policial.