O harém é um mundo essencialmente feminino. Mas ao contrário do que muitos pensam, quem manda ali são elas, as mulheres. Esposas, concubinas, favoritas, filhas, escravas… Mas todas são, no final, servas dele: o sultão.
Lugar cheio de mistérios, que mexe com a imaginação de qualquer um, os segredos de um harém otomano vão ser desvendados através dos olhos de
uma garota francesa recém-chegada e do ser imortal que dela se enamorou.
A propos de l’auteur
A mineira Regina Drummond nasceu numa conhecida família de escritores. É autora de mais de 120 livros; tradutora de inglês, francês e alemão; contadora de histórias; moderadora e curadora de feiras e bienais. Sua obra foi traduzida para outros idiomas e recebeu vários prêmios e destaques, entre eles o ‘Prêmio Jabuti’ da CBL como editora; uma indicação para o mesmo prêmio como autora; vários selos ‘Acervo Básico’ e ‘Altamente Recomendável’ da FNLIJ.
Apesar de se declarar feminista, é fascinada pelo mundo árabe (provavelmente por culpa da Sherazade) e conhece, entre outros países, Turquia, Jordânia, Egito, Marrocos e Dubai. Foi durante uma visita ao harém do palácio Topkapi, em Istambul, que a história deste livro nasceu. A autora começou imediatamente a recolher material para a pesquisa, mas anos se passaram até que ele pudesse ser apresentado aos leitores.
É seu primeiro trabalho com a editora Lendari.