Orar pode mudar tudo. Orientar os filhos tem-se transformado em uma tarefa quase impossível para alguns pais. Cada vez mais apreensivos, pais e mães lutam verdadeiras batalhas na tentativa de evitar que seus filhos se tornem presas fáceis das inúmeras armadilhas que se lhes apresentam rumo à maturidade. Em O Poder dos Pais que Oram, Stormie Omartian comprova – por meio de exemplos de sua própria vida familiar – que a vida dos filhos não precisa ficar ao acaso, mas ela pode e deve ser entregue nas mãos de Deus. Em 30 capítulos curtos e de fácil leitura, ela ensina como os pais podem orar por seus filhos em cada fase de seu desenvolvimento, independentemente do problema que enfrentam: segurança, amizades, relacionamento familiar e com Deus, escolha profissional, pressões sociais e outros. Depois do grande sucesso de seu livro O Poder da Esposa que Ora, Stormie Omartian brinda o leitor com O Poder dos Pais que Oram, sua bem-sucedida experiência de intercessão como casal pelos seus filhos. A era do desenfreado desenvolvimento tecnológico e da disseminação dos ideais da pós-modernidade oferece extensos e perigosos atrativos para jovens e adolescentes, facilmente influenciáveis por novas tendências. Criar filhos em um ambiente saudável e seguro transformou-se em uma tarefa mais árdua para os pais. Sua principal preocupação é manter os filhos longe de influências negativas responsáveis muitas vezes por decisões cujas conseqüências desastrosas causam profundas seqüelas. Stormie Omartian aprendeu o valor e a eficácia da oração, e o poder que ela representa em sua vida pessoal – como esposa e mãe – e na vida de seus filhos: ‘Não precisamos viver com medo do que pode trazer cada nova fase de desenvolvimento, que perigos podem estar à espreita atrás de cada esquina. Nem temos de ser pais perfeitos. Podemos começar agora – neste exato instante – a exercer uma diferença positiva no futuro de nossos filhos. Nunca é cedo ou tarde demais (…
Table des matières
Agradecimentos
Prefácio
1. Tornando-se pais de oração
2. Entregando meu filho nas mãos de Deus
3. Assegurando proteção contra o mal
4. Sentindo-se amado e aceito
5. Fundamentando o futuro eterno
6. Honrando os pais e resistindo ao espírito rebelde
7. Mantendo bom relacionamento familiar
8. Atraindo amigos piedosos e bons exemplos
9. Desenvolvendo interesse pelas coisas de Deus
10. Sendo a pessoa que Deus criou
11. Seguindo a verdade, rejeitando a mentira
12. Desfrutando uma vida saudável e o poder da cura
13. Tendo motivação para cuidar adequadamente do corpo
14. Incutindo a vontade de aprender
15. Identificando os dons e talentos dados por Deus
16. Aprendendo a expressar palavras de vida
17. Permanecendo interessado na vida de pureza e santidade
18. Orando no quarto do filho
19. Desfrutando da libertação do medo
20. Adquirindo a mente equilibrada
21. Pedindo a alegria do Senhor
22. Eliminando padrões comportamentais negativos adquiridos no ambiente familiar
23. Evitando álcool, drogas e outros vícios
24. Rejeitando a imoralidade sexual
25. Encontrando o par perfeito
26. Vivendo livre da falta de perdão
27. Andando em contrição
28. Destruindo fortalezas malignas
29. Buscando sabedoria e discernimento
30. Crescendo na fé
Apêndice: Orando com outros pais
A propos de l’auteur
Com mais de 28 milhões de livros vendidos, Stormie Omartian é autora de best-sellers como O poder da esposa que ora e A Bíblia da mulher que ora. Suas mensagens fortes e inspiradoras têm conectado milhares de leitores a um novo patamar de fé e confiança em Deus, por meio da oração confiante e vida cristã baseada nos princípios da Palavra. Desde que deixou Hollywood e a carreira como cantora de apoio para artistas como Neil Diamond e Ray Charles, Stormie tem sido poderosamente usada na pregação das verdades eternas, inclusive com obras direcionadas para o público infantil.
Casada há mais de 40 anos com Michael e mãe de dois filhos, dirige um ministério ativo como palestrante e fala com frequência para grandes plateias em todos os Estados Unidos.