Frederick Manning 
Soldados rasos [EPUB ebook] 

Support

Clássico cultuado da literatura de guerra, Soldados rasos é um relato cru e ficcional sobre a vida dos soldados nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial 
Publicado anonimamente pela primeira vez na Inglaterra em 1929 sob o pseudônimo ‘Soldado 19022’, Soldados rasos é uma obra ficcional que se baseia nas experiências do autor, Frederic Manning, durante a Primeira Guerra Mundial. Manning, escritor australiano que se alistou voluntariamente no exército britânico, retrata a vida dos soldados nas trincheiras e acampamentos, descrevendo o cotidiano entre bombas, goles de rum e longas esperas. A obra destaca a percepção e incompreensão dos soldados sobre o conflito, utilizando diferentes sotaques e gírias para dar voz aos homens anônimos. T. E. Lawrence, que considerava a obra como ‘o livro dos livros’ sobre o exército britânico, revelou a verdadeira identidade do autor, tirando-o do anonimato. Cultuado por grandes nomes da literatura como Ezra Pound, T. S. Eliot, E. M. Forster e Ernest Hemingway, o livro só foi relançado em sua versão completa no final dos anos 1970. Hemingway elogiou a obra como o ‘mais belo e mais nobre’ relato sobre a guerra que já lera, afirmando que a relia anualmente para lembrar da verdadeira realidade do conflito.

€5.49
payment methods

About the author

Frederic Manning (1882-1935) nasceu em Sydney, Austrália. Foi o quarto filho (de sete) de sir William Patrick Manning, financista e político (quatro vezes prefeito de Sydney), e Honora Torpy, ambos de origem irlandesa. Sofrendo de asma crônica, não vai à escola e é educado em casa por um tutor, Arthut Galton, que o leva, em 1897, para a Inglaterra. É Galton quem o introduz nos círculos literários ingleses, apresentando-o a diversos escritores, como W. B. Yeats e Ezra Pound.
Em 1907, publica seu primeiro livro de poesia,  The Vigil of Brunhil: a Narrative Poem. No ano seguinte, a primeira obra em prosa,  Scenes and Portraits, atrai a atenção de escritores como Max Beerbohm, E. M. Forster, Ezra Pound e T. E. Lawrence. No mesmo ano, Manning torna-se o principal resenhista da revista The Spectator, cargo que ocupa até 1914.
Em 1915, Manning alista-se no 7º Batalhão Real de Infantaria Leve de Shropshire. No ano seguinte, Manning – o soldado raso nº 19022 – integra seu batalhão na cidade de Méaulte, para a segunda grande ofensiva franco-britânica do Somme. No final do ano, Manning é promovido a anspeçada e volta a Londres para um treinamento para oficiais. No ano seguinte, publica um volume de poesia,  Ediola, com alguns poemas sobre a guerra, e entra para o 3º Batalhão do Regimento Real Irlandês e, no fim de maio, é promovido a segundo-tenente. Poucas semanas depois, é preso e condenado na corte marcial por embriaguez. Em outubro, é internado em um hospital em Cork, sofrendo de problemas nervosos. Em 1918 deixa o oficialato, um ano antes do fim da guerra.
Em 1929 publica Soldados rasos (The Middle Parts of Fortune: Somme and Ancre, 1916) em Londres, pela Piazza. O livro é assinado por Soldado Raso 19022 e sai em tiragem de seiscentos exemplares. No ano seguinte, a obra sai em versão resumida com o título Her Privates We, pela editora de Peter Davies, com o mesmo pseudônimo. T. E. Lawrence reconhece o estilo de Manning no texto e a identidade do autor é revelada. A versão original do livro, sem cortes e com a assinatura de Manning, só seria publicada na Inglaterra em 1977.
Em 22 de fevereiro de 1935, Frederic Manning morre de pneumonia, em Hampstead, Londres.

Buy this ebook and get 1 more FREE!
Language Portuguese ● Format EPUB ● Pages 384 ● ISBN 9786554610674 ● File size 6.4 MB ● Translator Fal Azevedo ● Publisher Carambaia ● City São Paulo ● Country BR ● Published 2024 ● Edition 1 ● Downloadable 24 months ● Currency EUR ● ID 9505296 ● Copy protection Adobe DRM
Requires a DRM capable ebook reader

More ebooks from the same author(s) / Editor

767,524 Ebooks in this category