• Autor do best-seller As 5 linguagens do amor •
Inúmeros colaboradores experimentam no local de trabalho situações de maus-tratos, agressões verbais e assédio moral, tornando a atividade profissional um pesadelo. E talvez você seja um deles, obrigado a passar grande parte do dia numa organização que é um inferno.
Não aguento meu emprego é fruto de pesquisas e experiências de coaching e foi concebido para ajudar aqueles que precisam lidar com chefes tóxicos e organizações doentes a criar estratégias de sobrevivência para reduzir as pressões e conservar a sanidade.
Os autores apresentam casos reais de colaboradores que tiveram de lidar com um ambiente profissional tóxico. Alguns conseguiram permanecer nele e provocar mudanças, outros tiveram de deixá-lo. Nessas histórias, eles compartilham o aprendizado obtido e ensinam como adquirir resiliência em situações desfavoráveis.
Table of Content
Agradecimentos
Introdução
1. Como se forma um local de trabalho tóxico
2. As muitas faces do chefe tóxico
3. Teste de realidade: ótimos lugares onde trabalhar
4. Venenos ocultos em organizações sem fins lucrativos e igrejas
5. Pequenos assassinatos no trabalho
6. Coelhos na rodovia
7. Descida para o lado sombrio
8. Radiografia do cinismo
Guia de sobrevivência e kit de ferramentas
Conclusão
Bibliografia
About the author
Desde a década 1970, o Dr. Gary Chapman vem investindo no estudo de como potencializar a alegria, satisfação e compreensão quando se trata de relacionamento humano. Autor do celebrado best-seller As cinco linguagens do amor, traduzido para 32 idiomas, Chapman acredita que ‘o amor não depende exclusivamente das emoções. Amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente’.
Há décadas, Chapman, o ‘Doutor Casamento’, viaja pelo mundo desafiando casais a buscar saúde emocional para seus casamentos e tem impactado multidões com seus livros inspirativos. Seu portfólio inclui obras direcionadas para os solteiros, homens casados e pais de crianças e adolescentes.
O respeitado autor já escreveu mais de 30 livros, todos sobre relacionamento afetivo, o que faz dele um dos maiores nomes no gênero. Casado há mais de 45 anos com Karolyn, Chapman têm dois filhos adultos e atualmente vive em Winston-Salem, Carolina do Norte (EUA), onde serve como pastor sênior associado na Calvary Baptist Church.