‘O evangelho maltrapilho’ foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de supermulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora. É um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho, confessa o autor. Franco e provocador, o aclamado filósofo e teólogo cristão Brennan Manning estréia em língua portuguesa com sua principal obra, que nos convida a depositar nossa esperança na amplitude da graça, capaz de alcançar pecadores e pobres em espírito, e de resgatar nossa dignidade original. No mínimo, você não ficará indiferente a ela.
विषयसूची
Apresentação
Agradecimentos
Uma palavrinha antes de começar
1. Alguma coisa está muito errada
2. Majestosa monotonia
3. O evangelho maltrapilho
4. Auréolas tortas
5. Biguás e gaivotas
6. Grazie, Signore
7. Bijuterias e pastéis de vento
8. Liberdade do medo
9. O segundo chamado
10. O manquejar vitorioso
11. Um toque de desatino
Uma palavrinha final
Dez anos depois
लेखक के बारे में
Brennan Manning
Richard Francis Xavier, o escritor Brennan Manning, nasceu e cresceu no Brooklyn, um bairro do subúrbio de Nova Iorque, EUA. Pensador brilhante, especialista em Escrituras e Liturgia, Filósofo, Teólogo e sacerdote Franciscano construiu uma curiosa trajetória ministerial permeada pelo trânsito entre a academia e as favelas, a universidade e as vilas, povoados e cortiços; e pela prática do tipo de cristianismo com o qual se comprometera desde o início de sua vocação: o da compaixão e serviço abnegado.
Autor de mais de vinte livros, entre eles o sucesso O evangelho maltrapilho, ficou conhecido por sua autenticidade ao abordar os dilemas do homem em contraste ao amor e à graça de Deus. Sua luta contra o alcoolismo, a saída do sacerdócio, casamento e divórcio fazem de sua biografia um eloquente testemunho de restauração e esperança. Durante sua vida, Brennan conduziu retiros espirituais para pessoas de todas as idades e empreendeu viagens pelos Estados Unidos e pelo exterior com o objetivo de compartilhar a Boa Nova do Evangelho e comunicar o amor incondicional de Deus por cada um de seus filhos. Faleceu em 12 de abril de 2013.