Neste segundo encontro da heroína Carol com o Homem de Terno Branco, o que era para ser um simples passeio a Petrópolis acaba virando mais um mistério a ser desvendado pela jovem detetive, que se vê envolvida no roubo da coroa que pertenceu a D. Pedro II.
A menina e duas de suas melhores amigas são enganadas por um falso guia turístico, acabam sendo sequestradas e ficam à mercê de perigosos bandidos. Quer saber se Carol será capaz de frustrar os planos dos criminosos? Ela e suas amigas conseguirão se livrar das garras do ganancioso Homem do Terno Branco? Descubra essas e outras respostas lendo esta emocionante aventura escrita por Anna Lee e Carlos Heitor Cony.
लेखक के बारे में
ANNA LEE é mineira de Belo Horizonte, jornalista, escritora, roteirista e doutora em Estudos da Literatura pela PUC-Rio, com estágio doutoral em Sorbonne Nouvelle – Paris III. Escreveu vários livros, entre eles, O Beijo da Morte, ganhador do Prêmio Jabuti 2004 – categoria Reportagem e Biografia –, que em breve ganhará nova edição, revista e atualizada. Trabalhou no jornal Folha de S.Paulo e na Editora Globo, entre outros. Atualmente é roteirista na TV Globo.
CARLOS HEITOR CONY nasceu no Rio de Janeiro em 1926. Estreou na literatura ganhando por duas vezes o Prêmio Manuel Antônio de Almeida, com os romances A verdade de cada dia e Tijolo de segurança. Considerado um dos maiores expoentes do romance neorrealista brasileiro, também se dedicou à crônica, aos ensaios, às adaptações de clássicos e aos contos. Ganhou quatro vezes o Prêmio Jabuti, duas vezes o Prêmio Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro e o Prêmio Nacional Nestlé de Literatura. Em 1998, foi condecorado pelo governo francês com a L’Ordre des Arts et des Lettres. Foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em março de 2000. Atualmente é colunista da Folha de S.Paulo e comentarista da rádio CBN.