‘Lindo… O roubo dos pássaros vai tocar seu coração e abrir seus olhos.’
Heather Morris, autora do best-seller O Tatuador de Auschwitz
Nisha cruzou os oceanos para dar um futuro à sua filha. Durante o dia, ela cuida da casa e da filha de Petra; à noite, ela é mãe de sua própria filhinha, através da tela do telefone.
O namorado de Nisha, Yiannis, é um caçador clandestino, que captura as minúsculas e melodiosas aves canoras que migram para a África durante o inverno. Seus sonhos de uma nova vida e de se casar com Nisha são destruídos quando ela desaparece sem qualquer aviso.
Ninguém se importa com o sumiço de uma empregada doméstica, exceto Petra e Yiannis. Quando se propuseram a procurá-la, perceberam o pouco que sabiam sobre Nisha. O que eles descobrem vai mudá-los profundamente.
Ambientada em seu Chipre natal, Christy Lefteri criou uma poderosa e redentora história de perda, do triunfo do espírito humano e do amor duradouro de uma mãe por seu filho.
_____________________________________________________
‘Lefteri é uma incrível tecelã de histórias que falam ao mundo com compaixão. O roubo dos pássaros é uma narrativa convincente do início ao fim, que me manteve no limite’.
Daljit Nagra, poeta inglês, Membro da Ordem do Império e da Sociedade Real de Literatura britânicos
‘Como os pássaros vulneráveis presos em redes de névoa, os personagens de Lefteri […] partiram meu coração e me fizeram virar as páginas de seu lindo romance noite adentro.’
Alka Joshi, autor do best-seller do New York Times A pintora de henna e de The Secret Keeper of Jaipur
‘Nunca li nada como O roubo dos pássaros – um romance maravilhosamente elaborado que se localiza na intersecção entre raça e classe.’
Jodi Picoult, autora de Um milhão de pequenas coisas e Tempo de partir
‘O estimulante romance de Christy Lefteri, uma história sobre amor, perda e redenção, é completamente sublime.’
Caroline Montague, bestseller autor de An Italian Affair
लेखक के बारे में
Christy Lefteri é filha de refugiados cipriotas, criada em Londres, e leciona escrita criativa na Brunel University. O homem que escutava as abelhas resultou do tempo em que ela trabalhou como voluntária em um centro de refugiados de Atenas, Grécia, mantido pela Unicef.
Também é autora de Songbirds e A Watermelon, a Fish and a Bible.