Garota conhece garota e se apaixona por ela. Em nova edição, o fenômeno O amor não é óbvio tem capa e projeto gráfico inéditos, além de ilustrações atualizadas. Best-seller nacional com mais de 100 mil exemplares vendidos, O amor não é óbvio é o primeiro volume da série Duo Laranja forte.
Íris Pêssego só pensa naquilo.
Não naquilo que você está pensando, apesar de esse ser o assunto que inflama os ciclos hormonais dos alunos no Colégio São Patrique. Sabe como é, com a formatura chegando, ninguém quer sair ‘ileso’ do ensino médio. Mas Íris não se importa com o fato de que todo mundo está obcecado com a própria virgindade…
Porque ela está ocupada demais pensando naquilo: o motivo pelo qual Cadu Sena e Camila Dourado terminaram. Não que ela não saiba o motivo. Saber ela sabe (todo mundo sabe), só não o entende.
Cadu, seu amor platônico (e o de todo mundo), de repente é carta fora do baralho. Camila decidiu, às vésperas da formatura, aparecer de mãos dadas pelos corredores do colégio com uma garota. Sim, você leu certo. Garot-a. Com ‘a’ no final.
Antes disso tudo acontecer, a coisa mais emocionante vivida por Íris eram as noites na frente da TV na casa de sua vizinha e melhor amiga (idosa), enquanto esconde esse fato da sua outra melhor amiga (adolescente). Agora tudo está de cabeça para baixo. A vida de Íris virou uma novela e ela vai se meter nas maiores enrascadas para responder a uma única pergunta: quem é Édra Norr? E o problema de estar se perguntando isso é que, assim como o amor, a resposta não será nada óbvia.
Bicicletas. Ensaios de formatura. O confuso, instigante, amedrontador, divertido e cheio de altos e baixos processo de descoberta. Esse é um livro sobre o amor. Esse é um livro para que meninas que amam meninas achem esse amor bonito.
लेखक के बारे में
Elayne Baeta gosta de vinho tinto e não sabe dançar. Escreve as coisas que queria ter lido. O sol em virgem quer tudo certinho, o ascendente em leão quer tudo bonito e a lua em libra não sabe o que quer. Tem sotaque nordestino, miopia e coragem. No seu mundo ideal o preconceito não existe, Salvador não faz 70 graus de manhã e nos contos de fadas as princesas se beijam.
Nas horas vagas, é facilmente encontrada com um ukulele nas mãos, ou cozinhando alguma receita inventada. Nas poucas exceções do seu tempo termina um livro inteiro, tira selfie tomando chá de camomila e escreve em terceira pessoa sobre si mesma.
Seu livro de estreia, O amor não é óbvio, tornou-se um best-seller nacional, tendo ultrapassado a marca de cem mil exemplares vendidos.