Fabrício Carpinejar apresenta as lembranças de sua infância. Nessas crônicas, os acontecimentos cotidianos ganham de volta a magia perdida com a chegada da vida adulta. Através das memórias do autor, temos acesso às nossas felicidades de criança.
Este livro faz parte da coleção Vida em pedaços, em que Carpinejar narra os melhores e piores momentos da infância e da adolescência. São lembranças dispersas que, aos poucos, vão ganhando unidade com a leitura e construindo a autobiografia do autor. Na orelha, texto de Celso Gutfreind
विषयसूची
Uma praça, um filho, o susto de crescer
O mar pede um tempo
Ouvindo conchas
Relaxa, pai!
Dentes de leite
Mão grande
Vírgulas mudam o texto
Rua dos Beatles
Apego que vem do berço
Pensão é a paranoia masculina
Sozinho em meus problemas
Segredos de um Violino
Cadeira de balanço
Viva-voz
O alienígena
O sacrifício filial
Vicente e Mariana
Coveiro de castelos
Pequeno Goleiro
Aí tem coisa
Dar a sombra
Passa rápido
Disfarces
Respeito ou indiferença?
Paozinho de queijo
Autores
Créditos
लेखक के बारे में
Fabrício Carpinejar acredita que a vida é feita para os corajosos. E que uma palavra na hora certa pode decidir caminhos. O autor nasceu em 1972, em Caxias do Sul (RS), e atualmente está radicado em Porto Alegre (RS), onde mora com a mulher e os filhos Vicente e Mariana. Poeta, cronista, jornalista e professor, publicou 40 livros ao longo de quinze anos de literatura. É comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes e colunista dos jornais Zero Hora e O Globo. Ganhou vários prêmios, entre eles: duas vezes o Jabuti, edições 2009 e 2012, o de melhor livro infantojuvenil da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), em 2012, e o Olavo Bilac 2003, da Academia Brasileira de Letras.