‘Sua coragem é contagiante, sua abordagem é inclusiva e seus olhos estão fixos no ponto mais alto, que sempre trouxe o melhor de dentro de nós.’
Michelle Obama
‘Para Stacey Abrams, ambição é pulsão de vida e precisa ser descoberta, compreendida e acariciada. É uma ferramenta que deve ser usada para criar um percurso para a liderança diante do sabotador que, muitas vezes, carregamos dentro de nós e também dos sabotadores que nos cercam.’
Trecho do prefácio de Maju Coutinho
Persistência, trabalho árduo e bom relacionamento profissional são os ingredientes cruciais para avançar na carreira. No entanto, para pessoas como Stacey Abrams – não brancas, de regiões periféricas e sem acesso fácil a oportunidades –, é preciso mais do que isso para progredir. Stacey, uma mulher negra vinda de uma família pobre e trabalhadora nos Estados Unidos, lutou contra toda a opressão até chegar à Faculdade de Direito de Yale, uma das mais prestigiosas do mundo, e, tendo construído uma carreira como executiva em empresas de alto escalão, se tornou a primeira líder do sexo feminino de um dos partidos na Assembleia Geral da Geórgia e a primeira afro-americana na liderança da Câmara dos Representantes de seu país.
Neste livro, Stacey combina as memórias de seu caminho até a liderança com conselhos do mundo real para mulheres e pessoas não brancas, oferecendo insights duramente conquistados para navegar em mundos que, até agora, eram em grande parte território apenas de homens brancos. Você pode fazer a diferença é um manual para todos os que desejam mudar suas vidas e tomar as rédeas do futuro que desejam para si, usando sua indignação e não conformismo como força motriz para gerar ação.
लेखक के बारे में
Stacey Abrams é líder política, escritora e empreendedora. Após 11 anos na Câmara dos Representantes do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, Abrams foi indicada, em 2018, como a candidata do Partido Democrata para governadora da Geórgia, tendo recebido mais votos do que qualquer outro candidato democrata na história do estado. Ela fundou inúmeras organizações dedicadas ao direito ao voto, treinando e contratando jovens não brancos e lidando com problemas sociais locais e nacionais, além de ser membra vitalícia do Conselho de Relações Exteriores (CFR). Abrams ganhou o prêmio John F. Kennedy New Frontier em 2012 e foi a primeira mulher negra a ser indicada como governadora em um partido grande nos Estados Unidos.