Tânia da Silva Pereira é Professora Assistente (aposentada) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC/Rio). Concluiu Mestrado em Direito Privado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980). Obteve equivalência pela Universidade de Coimbra sendo-lhe reconhecido o título de Mestre em Ciências Civilísticas (1995). Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1972) onde por mais de 20 anos, lecionou Direito de Família e Direito da Criança e do Adolescente. Advogada militante com experiência nas especialidades de Direito de Família e Sucessões, Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência e ainda Direito da Criança e do Adolescente. Escreveu inúmeras obras e textos monográficos, destacando-se o livro “”Direito da Criança e do Adolescente: uma proposta interdisciplinar””, publicado em 1996 e atualizado em 2008 pela Editora Renovar. Atualiza anualmente o Volume V de “”Instituições de Direito Civil (Família)”” de Caio Mário da Silva Pereira.
Antônio Carlos Mathias Coltro é Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional. Presidente do TRE/SP (2014/2015). Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM/SP (2010/2011). Vice-Presidente do TACRIM/SP (2005/2006). Mestre em Direito das Relações Sociais (PUC/SP). Membro efetivo da Academia Paulista de Direito e da Academia Paulista de Magistrados.
Sofia Miranda Rabelo é Doutora em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, aprovada com nota máxima e distinção “”cum laude””. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é Professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e advogada de direito de família, sucessões e infância e juventude desde 1999. Trabalha com as relações parentais e conjugais, recomposição da família na contemporaneidade, afetividade, guarda de filhos, dissolução de sociedade conjugal, planejamento sucessório e intervenção mínima do Estado nas relações familiares. É segunda vice-presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), membro da International Society of Family Law (ISFL), da Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC) e da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPRO).
Livia Teixeira Leal é doutoranda e mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pós-graduada pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). É Professora Convidada da PUC-Rio, da EMERJ, da ESAP e da ESAJ. É assessora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – TJRJ e membro do Fórum Permanente de Mídia e Liberdade de Expressão da EMERJ. Autora do livro “”Internet e morte do usuário: Propostas para o tratamento jurídico post mortem do conteúdo inserido na rede””, publicado pela Editora GZ.
1 Ebooks oleh Andrea Romero de Almeida
Acary Souza Bulle Oliveira & Aderbal Sabra: Avosidade
Tendo em vista a necessidade de se aprofundar, no Brasil, o estudo teórico da ‘Avosidade’ sob uma abordagem multidisciplinar, buscou-se nesta obra agregar temas relacionados à velhice, à saúde, à anc …
EPUB
Portugis
DRM
€21.99