Você consegue lembrar de algum momento da vida dissociado de sensações como a culpa, o desgosto, a ansiedade ou o tédio? Talvez tenha algumas recordações da infância ou da juventude. Mas onde foram parar a paixão, a esperança, o vigor e a alegria daqueles tempos? Por que parecem tão inatingíveis hoje em dia? Se essas questões o incomodam, saiba que há muita gente no mundo tentando encontrar as mesmas respostas – gente que perdeu a doçura, a noção da riqueza dos gestos simples, a medida da amizade, a sensação de conforto proporcionada pela certeza do Deus que participa de nosso dia-a-dia. O ‘Papai’ Aba, ao qual Jesus rogou no Calvário, está pronto para nos ajudar a deixar a vaidade de nossos zelos que, por maiores que sejam, jamais serão suficientes. Esta é a mensagem de O impostor que vivem em mim, mais uma obra de Brennan Manning que a Mundo Cristão oferece em língua portuguesa. Neste livro, o autor de O evangelho maltrapilho reflete simultaneamente sobre a dupla condição da vida humana: frágil e dependente do Criador, mas ao mesmo tempo valorizada e querida por aquele que a gerou. A graça, referência única e suficiente, é o eixo sobre o qual Manning estabelece esta reflexão apaixonante, que conduz a um estado de êxtase e prostração jubilosa. Deus nos ama como somos, e quer estabelecer uma relação íntima com aqueles que se despojam do ego impostor e clamam: ‘Aba, Pai!’
Daftar Isi
Agradecimentos
Prefácio à nova edição
Palavra inicial
1. S aia do esconderijo
2. O impostor
3. O amado
4. Filho de Deus
5. O fariseu e a criança
6. A atualidade da ressurreição
7. O resgate da paixão
8. D eterminação e fantasia
9. O pulsar do coração do Mestre
Bibliografia
Tentang Penulis
Brennan Manning
Richard Francis Xavier, o escritor Brennan Manning, nasceu e cresceu no Brooklyn, um bairro do subúrbio de Nova Iorque, EUA. Pensador brilhante, especialista em Escrituras e Liturgia, Filósofo, Teólogo e sacerdote Franciscano construiu uma curiosa trajetória ministerial permeada pelo trânsito entre a academia e as favelas, a universidade e as vilas, povoados e cortiços; e pela prática do tipo de cristianismo com o qual se comprometera desde o início de sua vocação: o da compaixão e serviço abnegado.
Autor de mais de vinte livros, entre eles o sucesso O evangelho maltrapilho, ficou conhecido por sua autenticidade ao abordar os dilemas do homem em contraste ao amor e à graça de Deus. Sua luta contra o alcoolismo, a saída do sacerdócio, casamento e divórcio fazem de sua biografia um eloquente testemunho de restauração e esperança. Durante sua vida, Brennan conduziu retiros espirituais para pessoas de todas as idades e empreendeu viagens pelos Estados Unidos e pelo exterior com o objetivo de compartilhar a Boa Nova do Evangelho e comunicar o amor incondicional de Deus por cada um de seus filhos. Faleceu em 12 de abril de 2013.