Alguns anos antes de publicar O lado obscuro da natureza, Catherine Crowe foi a primeira mulher a publicar um conto envolvendo lobisomens. Republicado em The Best Werewolf Short Stories 1800-1849: A Classic Werewolf Anthology, O caso do lobisomem é mais uma história sobrenatural de Crowe que acompanha o subconsciente, segredos e temores do homem.
‘Como são estranhas as paixões humanas, sujeitas a tantos excessos e tamanhas reviravoltas! Mas não precisamos lembrar aos nossos leitores, como aprendemos nos anais de bruxaria, quantos infelizes morreram na fogueira por crimes imputados a eles, sem nenhuma evidência melhor que essa.’
Tentang Penulis
Conhecida por ser pioneira em assuntos de investigação sobrenatural, Catherine Crowe, nascida Catherine Ann Stevens, cresceu no condado inglês de Kent, conhecido também como ‘Jardim da Inglaterra’, em meados de setembro de 1803. A escritora teve obras de renome publicadas, entre elas peças, romances, contos sobrenaturais e até mesmo obras infantis.
Ainda nos dias atuais, a autora continua sendo referência no meio dos caça-fantasmas, tendo lançado obras relevantes como The Adventures of Susan Hopley (1847), Men and Women (1844), The Story of Lily Dawson (1847), The Adventures of a Beauty (1852), e Linny Lockwood (1854). Sua obra mais reputada foi O lado obscuro da natureza, lançada em 1848, que influenciou muitos nomes, sendo traduzida para vários idiomas, como francês e alemão. Viveu até o fim de sua vida, aos 72 anos, em Folkestone, no mesmo condado em que nasceu. Até os dias de hoje, seus trabalhos são utilizados como referência em pesquisas e organizações como a Society for Psychical Research.