Agosto começava com uma frase no muro da casa de Rafael: Fulano assassino! Seu irmão fez mesmo algo de tão grave assim? E por que ele, Rafael, teria de ir passar uns tempos na casa da tia, se não tinha culpa alguma? Contando os dias para acabar seu Desgosto, descobre que seu lar de férias tem alguns atrativos: o jardim das esculturas-plantas em labirinto e Bel, a garota regadora de estrada. Mas como aproveitar disso tudo se Cid, sempre ele, também está por lá? Contada por Luís Dill, de modo sensível, envolvente e intrigante, esta história apresenta a literatura pelos olhos daqueles que percebem o mundo por outra realidade: frágil como uma jubarte encalhada.
Tentang Penulis
Luís Dill nasceu em 1965, em Porto Alegre. É formado em Jornalismo pela PUC/RS e tem pós-graduação Lato Sensu em Literatura Brasileira. Como escritor estreou em 1990 com a novela policial juvenil A caverna dos diamantes. Possui mais de 50 livros publicados além de participações em diversas coletâneas. Também é colaborador de jornais e de revistas.
Alguns de seus títulos receberam o selo Altamente Recomendável pela FNLIJ e fazem parte de seu acervo básico. Já foi finalista de alguns prêmios literários tendo recebido o Açorianos 4 vezes, nas categorias Conto e Juvenil (com Jubarte). Recebeu também o prêmio Biblioteca Nacional e Livro do Ano da Associação Gaúcha dos Escritores. Em sua atividade de escritor participa de feiras do livro e de variados tipos de encontros com leitores em escolas e universidades. Para saber mais, acesse: .
Pela Editora do Brasil, publicou os livros Enquanto você não chega, Por trás das chamas e Jubarte.