Dr. Augusto Ruschi, famoso naturalista, amigo dos bichos e das florestas, em mais um dia de pesquisa, deparou-se com um sapo. Curioso e sem saber que corria perigo, o doutor levou o sapo ao laboratório a fim de estudá-lo. O sapo era venenoso! E o dr. Ruschi acabou contaminado. Nesta biografia musicada, a Palavra Cantada conta como o naturalista Augusto Ruschi tratou de seu envenenamento.
A artista plástica e ilustradora Edith Derdyk deu vida aos sapos com suas vibrantes cores e a beleza dos beija-flores.
A Palavra Cantada reuniu nesta coleção livros com canções que contam diferentes histórias. Ilustrados por talentosos artistas, eles vêm com as canções e faixas de karaokê que trazem apenas a música, para quem quiser cantar!
Tentang Penulis
A Palavra Cantada existe desde 1994, quando os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit se propuseram a criar novas canções para as crianças brasileiras. Em todos os trabalhos que realizaram desde então, tornaram-se linhas marcantes a preocupação com a qualidade das canções e o respeito à sensibilidade da criança. Nos seus vinte anos de produção, a Palavra Cantada vem sendo aclamada pelo público e pela crítica do país como uma marca diferenciada dentro da cultura musical voltada à criança. Objeto de inúmeras matérias elogiosas, já recebeu vários prêmios que a incentivaram a cumprir a difícil missão de unir sucesso com qualidade.
Edith Derdyk tem realizado exposições coletivas e individuais desde 1981 nos mais importantes museus do Brasil e do exterior (México, Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Colômbia, Espanha, França). Ganhou diversos prêmios, sendo o mais recente o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea, 2012, pela exposição Arcada.