O Clube do Crime chegou! Damos as boas-vindas à nova coleção de suspenses clássicos em edições de luxo com A morte do adivinho, a primeira história de mistério ambientada no Harlem de 1930.
‘Existem aqueles que se dizem capazes de ler a vida dos homens em bolas de cristal. Isso é a maior besteira. Eu digo que consigo ler a vida dos homens em seus rostos.’
O corpo de N'Gana Frimbo, peculiar adivinho do Harlem, é encontrado sem vida na sua sala de consulta. Para investigar o caso, não há ninguém melhor que Perry Dart, um dos mais famosos detetives da região, e o dr. Archer, o médico que mora do outro lado da rua. Os principais suspeitos são Bubber Brown e Jinx Jenkins, jovens que só querem fugir da mira da dupla. Agora, sua única saída se torna iniciar as próprias buscas paralelas, mas nem eles nem Dart e Archer esperavam o que viria a seguir.
Essa edição do Clube do Crime, coleção que resgata clássicos inéditos ou pouco conhecidos de suspense e mistério, traz uma obra originalmente publicada em 1932, inédita no Brasil, de um dos principais autores do Renascimento do Harlem, Rudolph Fisher. Com posfácio de Stefano Volp, essa é uma narrativa que mescla um suspense genial, misticismo e um humor satírico aguçado e resulta em reviravoltas imperdíveis para os amantes de mistério.
Tentang Penulis
Rudolph Fisher (1897-1934) foi um dos principais nomes do movimento cultural chamado Renascimento do Harlem. Bacharel e mestre em Artes pela Universidade Brown, posteriormente se graduou em Medicina pela Universidade Howard. Atuou com sucesso na área de radiologia, tendo sido pesquisador no Hospital Internacional de Manhattan e superintendente no Hospital Internacional do Harlem. Sua experiência com a medicina rendeu material para sua carreira como escritor de contos e romances de mistério. Foi também ensaísta, músico e orador. Morreu aos 37 anos, dois anos após publicar seu segundo romance, A morte do adivinho.