Na premiada fantasia sáfica O trono de jasmim, Tasha Suri convida o leitor para um mergulho nas referências à cultura e aos mitos da Índia enquanto acompanha uma princesa e uma criada que se unem contra um inimigo em comum: o implacável império de Parijatdvipa.
Após contrariar as ordens do irmão ditador que ocupa o trono do império Parijatdvipa, Malini foi banida da corte. Isolada e enfraquecida em Hirana, um templo ancestral e fonte da poderosa e enigmática magia das águas perpétuas, que agora é apenas uma ruína decadente, a princesa passa seus dias sonhando com vingança.
Todas as noites, algumas criadas percorrem o caminho traiçoeiro da subida de Hirana para limpar os aposentos da princesa, de quem têm ordens para manter distância. Entre elas está Priya, que esconde segredos perigosos que ameaçam não apenas a própria vida, como muitas outras. Ansiosa para reunir informações que possam ajudá-la a desestabilizar o império que assassinou sua família e destruiu tudo o que conhecia, Priya mantém os olhos e ouvidos atentos por onde anda.
Até que Malini acidentalmente descobre a verdadeira natureza de Priya e seus destinos se entrelaçam em uma teia de artimanhas e revolução. De um lado, a princesa vingativa que deseja a destruição do irmão déspota; do outro, a criada desesperada para se reconectar com sua família e recuperar o que lhe foi tomado. Juntas, elas podem mudar o destino do império.
‘A escrita de Suri sempre me leva para outro mundo, um repleto de maravilhas e terror, em que cada detalhe parece pensado de um jeito intrincado e cuidadoso.’ — R. F. Kuang, autora de A guerra da papoula
‘O trono de jasmim é uma história poderosa e assumidamente feminista de perseverança e revolução em um mundo maravilhoso e único.’ — S. A. Chakraborty, autora de A cidade de bronze
Tentang Penulis
Tasha Suri é autora da trilogia Os Reinos em Chamas, da duologia The Books of Ambha e de What souls are made of. Ela trabalha com tutorias de escrita e, de vez em quando, ainda atua como bibliotecária. Quando não está escrevendo, Tasha gosta de chorar assistindo a programas de TV, comprar vários e vários cadernos e adora seguir sua paixão nerd de ler sobre a história do sul da Ásia. Ela mora com a família e seu gato em uma casa meio assombrada em Londres.