Quatro histórias escritas por Agatha Christie nos anos 20, reunidas em um único e belo volume. Em ‘O adversário secreto’ Tommy e Tuppence são contratados para investigar o sumiço de uma jovem misteriosa e acabam arriscando a própria vida num perigoso complô internacional. Em ‘O homem do terno marrom’, Anne presencia uma morte no metrô, mas está convencida de que não foi um acidente. Em ‘O segredo de Chimneys’, um jovem aventureiro se vê enredado em uma trama que envolve intriga diplomática, chantagem e assassinato em uma famosa casa de campo. E em ‘O mistério dos sete relógios’, uma brincadeira acaba tendo um final trágico!
Circa l’autore
Agatha Christie nasceu em 15 de setembro de 1890 em Torquay, na Inglaterra. Em 1920 escreveu seu primeiro romance, ‘O misterioso caso de Styles’, que foi rejeitado por seis editoras antes de ser publicado. O sucesso mesmo só veio em 1926, com o livro ‘O assassinato de Roger Ackroyd’, considerado uma obra-prima. Além de romances, a autora também escreveu dezenas de contos, poemas e peças de teatro, e seus livros foram levados à televisão e ao cinema, com grande sucesso. A peça ‘A ratoeira’ está em cartaz em Londres desde a estreia, em 1952 – um recorde mundial.
Agatha Christie deixou sua marca na literatura policial com a criação de dois dos personagens mais emblemáticos desse universo: o detetive belga Hercule Poirot e a perspicaz Miss Marple. Cada um, à sua maneira, resolve os mais obscuros e misteriosos casos de crime e assassinato. Após cinquenta anos de uma prolífica e exitosa carreira, a autora faleceu em 12 de janeiro de 1976.