Injustamente preso por um crime que não cometeu, Edmond Dantès é enviado para o infame Château d’If, onde perde tudo – a sua liberdade, o seu amor e o seu futuro. Mas entre as paredes de pedra da sua prisão, descobre uma fortuna escondida e, com o seu novo conhecimento, foge, reinventando-se como o enigmático Conde de Monte Cristo.
Com a sua vasta riqueza e um plano cuidadosamente elaborado, regressa a Paris para procurar justiça contra aqueles que o traíram. Enquanto tece uma complexa teia de engano, vingança e manipulação, a sua busca por vingança ameaça consumi-lo. Conseguirá ele encontrar a justiça que deseja ou tornar-se-á prisioneiro da sua própria retribuição?
Um conto intemporal de traição, transformação e redenção, O Conde de Monte Cristo é um dos mais emocionantes romances de aventura jamais escritos.
Circa l’autore
Alexandre Dumas (1802-1870) foi um prolífico escritor francês conhecido pelos seus romances de aventuras históricas. As suas obras, incluindo Os Três Mosqueteiros e O Conde de Monte Cristo, são célebres pela riqueza da sua narrativa e pelos temas intemporais de justiça e vingança.