No Volume 3 de O Conde de Monte Cristo, Edmond Dantès estende o seu alcance sobre Paris, orquestrando uma série de eventos que atraem os seus inimigos para o seu plano elaborado. Enquanto ele navega pela alta sociedade, novas alianças se formam e velhos segredos ressurgem, forçando aqueles que antes conspiravam contra ele a selar, sem saber, seus próprios destinos.
Este volume apresenta figuras-chave no esquema do conde, incluindo o ambicioso Andrea Cavalcanti, a trágica mas cativante Haydée e a poderosa família Villefort, cujo passado está prestes a ser desvendado. Em cada manobra calculada, o Conde manipula negócios, política e relações pessoais para garantir que a justiça – ou a vingança – prevaleça.
À medida que a traição e a ambição se chocam, as tensões aumentam no luxuoso baile de verão, onde os pecados do passado começam a lançar longas sombras sobre o presente. Mas à medida que o Conde se aproxima da sua retribuição final, a questão permanece: estará ele verdadeiramente no controlo ou estará a ser moldado pelo próprio destino que procura comandar?
Tabella dei contenuti
Índice
Capítulo 48. Ideologia
Capítulo 49. Haydée
Capítulo 50. A Família Morrel
Capítulo 51. Pyramus e Thisbe
Capítulo 52. Toxicologia
Capítulo 53. Robert le Diable
Capítulo 54. Uma enxurrada de estoques
Capítulo 55. Major Cavalcanti
Capítulo 56. Andrea Cavalcanti
Capítulo 57. No patch de Lucern
Capítulo 58. M. Noirtier de Villefort
Capítulo 59. A Vontade
Capítulo 60. O Telégrafo
Capítulo 61. Como um jardineiro pode se livrar do dormitório
Capítulo 62. Fantasmas
Capítulo 63. O Jantar
Capítulo 64. O Mendigo
Capítulo 65. Uma cena conjugal
Capítulo 66. Projetos Matrimoniais
Capítulo 67. Gabinete do Procurador do Rei
Capítulo 68. Um Baile de verão
Capítulo 69. O inquérito
Capítulo 70. A Bola
Capítulo 71. Pão e Sal
Capítulo 72. Madame de Saint-Meran
Capítulo 73. A Promessa
Circa l’autore
Alexandre Dumas (1802-1870) foi um prolífico escritor francês conhecido pelos seus romances de aventuras históricas. As suas obras, incluindo Os Três Mosqueteiros e O Conde de Monte Cristo, são célebres pela riqueza da sua narrativa e pelos temas intemporais de justiça e vingança.