Com sua inteligência sensível, própria dos poetas, mesmo quando escrevem em prosa, Angela Leite de Souza nos reconta a história de um jovem herói chinês.
Acompanhando um relato bem próximo da realidade que o inspirou, assistimos à assustadora consequência de um dos inevitáveis desastres naturais — o terremoto —, dos quais nenhum lugar do mundo pode se dizer livre.
O garoto Xiao Li, de nome tão curto, é levado a agir de forma grandiosa ao decidir ajudar os que estão na mesma situação que ele.
Ao abordar um tema que andava ausente dos textos para jovens, Pequeno grande herói renova uma literatura que trata de valores essenciais à humanidade: a cooperação, a esperança e a amizade.
Circa l’autore
Angela Leite de Souza teve uma infância feliz, vivida em casas com quintal e cercada de pessoas queridas — pais, avós, tias — que gostavam de lhe contar histórias, muitas delas inventadas na hora. Talvez por isso ela tenha se tornado, mais tarde, jornalista e escritora. Tinha também outros sonhos: ser bailarina, cantora e pintora. Destes, só conseguiu realizar o último, ao descobrir a literatura infantojuvenil e começar a ilustrar seus livros. Já publicou quase sessenta, ganhou prêmios importantes com eles e, graças a isso, tem viajado por toda parte para falar sobre essa coisa deliciosa que é ler. Vive com seu marido e três filhos em Belo Horizonte, onde nasceu.