UMA HISTÓRIA DO MESMO AUTOR DE DRÁCULA
O nome de Bram Stoker é mundialmente famoso por ser ele o autor de Drácula, a mais célebre obra sobre vampiros de todos os tempos. Mas dezesseis anos antes de publicar Drácula, em 1881, Stoker escreveu ‘Quando o 7 ficou louco’, história infantil que se passa na Terra Sob o Pôr do Sol, um lugar estranho e assombroso. É lá, onde há um cemitério de animais chamado Solo Sagrado dos Pássaros, que um menino e seu corvo ouvem do professor a história de como o número 7 enlouqueceu.
Mas esse é só o começo da conta, ou melhor, do conto, cujo resultado, no final, será a soma da imaginação de Bram Stoker com a sua.
Circa l’autore
O nome de Bram Stoker é mundialmente famoso por ter sido ele o criador de ‘Drácula’, a mais célebre história de vampiros de todos os tempos. Stoker nasceu em Dublin, capital da Irlanda, em 8 de novembro de 1847. Foi uma criança doente, que passou os seus sete primeiros anos na cama. Mas que, após recuperado, nunca mais parou quieto. Em 1870, Bram Stoker formou-se em matemática com louvor, em 1878 casou-se com Florence Balcombe e, em 1879, nasceu Noel, seu único filho. E foi para Noel que, em 1881, Bram Stoker escreveu uma coletânea de oito contos infantis que foram reunidos na obra ‘Under the Sunset’, onde originalmente foi publicado o conto ‘Quando o 7 ficou louco’.