Inglaterra, século XIX. Oliver Twist chegou ao mundo numa noite fria e adversa. A mãe morreu em seguida, e ninguém tinha a menor ideia de quem fosse o pai. Órfão e pobre, o menino passou por todo tipo de privação, até ser vendido a um coveiro. Maltratado, acabou fugindo e foi viver nas ruas de Londres, onde conheceu Fagin, chefe de uma quadrilha de meninos especialista em furto de joias. É o início de uma história comovente, cheia de desafios e reviravoltas.
Obrigado a roubar, Oliver começa a se meter numa grande enrascada, mas nem imagina que, em meio a tamanha confusão, o destino trará à tona os segredos de sua origem.
Circa l’autore
Charles Dickens (1812-1870) nasceu na Inglaterra e, de acordo com os costumes da época, começou a trabalhar logo cedo, aos doze anos, numa fábrica de graxa. Mais tarde, trabalhou como estenógrafo e entrou para o jornalismo, cobrindo campanhas eleitorais e produzindo crônicas de costumes. Com pouco mais de vinte anos, passou a se dedicar de fato à carreira literária, publicando obras que se tornaram grandes clássicos da literatura mundial, entre eles Oliver Twist, o primeiro romance em língua inglesa a ter uma criança como protagonista. Em fevereiro de 2012, foi comemorado o bicentenário de nascimento do autor.