UMA DISTOPIA DENSA E ENVOLVENTEO ano é 2125. A vida na Terra já não é mais a mesma. O aquecimento global, a poluição e a superpopulação ameaçam o frágil equilíbrio natural. Os habitantes se dividem em duas classes, os Cinzas, que vivem na extrema pobreza, e os Intocáveis, membros da elite que se beneficiam de uma vida confortável sob redomas.
Mas há uma pequena dose de esperança. A cada semana, o Projeto Nova Terra, também conhecido como NEP, organiza uma loteria, e os sortudos são contemplados com uma passagem para subir a bordo de naves interestelares. O destino? Um novo planeta habitável, onde terão o privilégio de recomeçar e, assim, garantir a sobrevivência da raça humana.
Isis, uma Cinza de 15 anos, deixa os escombros daquela que um dia foi a chamada Ilha de Manhattan e, graças a uma bolsa de estudos, passa a viver entre os Intocáveis. Nesse novo ambiente, hostil para pessoas como ela, Isis conhece Orion, um colega da escola que não a suporta. Porém, quando Isis e sua família são sorteadas pela loteria, é o rapaz que vai descobrir a terrível verdade sobre o Projeto Nova Terra…
Circa l’autore
David Moitet nasceu em 1977 e vive em Le Mans, na França. Professor de educação física, ele descobriu sua vocação de escritor em 1999, ainda estudante, durante um exercício criativo solicitado por uma professora de francês. Após esse despertar, a escrita trouxe um sopro de liberdade e magia à sua vida. A aventura literária de David começou com a publicação de quatro romances policiais que ganharam vários prêmios franceses. Muito rapidamente, a Terra ficou pequena demais, e ele decidiu explorar a galáxia com seus primeiros livros de ficção científica, destinados aos jovens. Desde então, não parou mais, e conquistou com Projeto Nova Terra uma dúzia de prêmios na França.