Lá vem o professor Inácio com seu jeitão de cientista bem resolvido explicar conceitos e fórmulas da Física a seus alunos. Acontece que o desinteresse é quase geral. Hideo quer bancar o herói e tentar salvar os colegas das massacrantes aulas expositivas que só têm servido para despertar revolta nos alunos do Nata do Saber. Colocando em cheque algumas definições do professor, Hideo, sem querer, vai ajudá-lo a refletir sobre o ensino de Física e sobre como o questionamento é importante para construir novos conceitos. Filosofar sobre uma ciência exata não é impossível, como prova esse texto divertido e criativo da professora, pesquisadora e escritora Elika Takimoto.
Circa l’autore
Elika Takimoto nasceu em 1973, no Rio de Janeiro. É doutora em Filosofia pela UERJ, mestre em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela UFRJ, graduada em Física pela UFRJ e professora de Física do CEFET/RJ. Já tem 8 livros publicados.
Venceu o Prêmio Saraiva Literatura na categoria crônicas, um gênero que gosta bastante de explorar, publicando crônicas semanalmente em seu blog. Para saber mais, acesse: .
Pela Editora do Brasil, publicou Como enlouquecer seu professor de física.